Natura2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe vida inteligente fora da Terra?

+3
JoTa_9
Jone
Carlos Costa
7 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra?

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Vote_lcap100%Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Vote_rcap 100% 
[ 9 ]
Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Vote_lcap0%Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 9
 
 

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 27th dezembro 2008, 16:14

A diferença é que há coisas que têm o seu limite de estudo. Como os buracos negros e a teoria das cordas. O primeiro tem o imparável problema de tudo o que lá entra não volta a sair e assim é impossível estudar tudo num buraco negro, apenas teorizar. O segundo é ligeiramente diferente porque como o Carlos referiu no tópico da teoria das cordas, seria preciso um acelerador do tamanho de um sistema solar para estudar a teoria e apesard e não ser uma impossibilidade directa temos que ser realistas ao ponto de admitir que muito provavelmente não haverá humanos na época suposta ao desenvolvimento desta tecnologia.
Os wormholes sendo um fenómeno tão "anormal" muito provavelmente produzirá um efeito igual. Primeiro vêm as teorias e depois a experimentação. É claro que haveria semrpe esperança porque pessoas que queiram viajar num wormhole para os estudar não devem faltar.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 27th dezembro 2008, 16:16

A diferença é que há coisas que têm o seu limite de estudo. Como os buracos negros e a teoria das cordas. O primeiro tem o imparável problema de tudo o que lá entra não volta a sair e assim é impossível estudar tudo num buraco negro, apenas teorizar.

Por enquanto... Wink

É claro que haveria semrpe esperança porque pessoas que queiram viajar num wormhole para os estudar não devem faltar

Ohoh, lol
Eu não de certeza,
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 27th dezembro 2008, 16:21

Eu não tenho a certeza. Depende muito do grau de certeza quanto à segurança que ó local pretendido é onde vou parar porque viajar durante anos numa viagem num espaço longinquo não é propriamente a minha ideia. Isto claro se a incerteza for esta porque se for ainda pior então é para esqueçer.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Safra 27th dezembro 2008, 18:54

ValLe escreveu:posso assinar?

Não entendi muito bem ValLe. Razz Desculpem a demora, estou meio sem tempo. bounce
Safra
Safra
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 76
Idade : 34
Localização : São Paulo
Emprego : Estudante
Tempos Livres : Só o fórum.
Área das ciências naturais favorita : Física

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por ValLe 28th dezembro 2008, 05:50

Safra escreveu:
ValLe escreveu:posso assinar?

Não entendi muito bem ValLe. Razz Desculpem a demora, estou meio sem tempo. bounce
Concordei a 100%.Gostei do que disseste,já tinha pensado nisso e revejo meus pensamentos nas tuas palavras praticamente na totalidade.Se tivéssemos um smiley com um aplauso eu teria posto.
ValLe
ValLe
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : Barcelos-Portugal
Emprego : Estudante

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por tig 29th dezembro 2008, 02:01

Eu concordo com o Jone, e não acho a distância um problema, pois os outros seres podem já ter uma maneira de viajar tão à frente que as nossas cabeças não lá chegaram ainda... Tudo devido aos seus avanços tecnologicos... O mundo onde nos encontramos pode ser a pré história de raças extraterrestres. Wink
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 156
Idade : 38
Localização : Lisboa
Emprego : Consultor
Tempos Livres : Ténis e Kenpo
Área das ciências naturais favorita : Astronomia
Cientista favorito : Stephen Hawking

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 29th dezembro 2008, 04:38

Há demasiadas variáveis a considerar tal como uma muito importante que é se uma raça inteligente autodestroi-se em guerras ou problemas ambientais ou ainda outros que são para nós desconhecidos. A minha dificuldade nisto tudo é se algma vez viveremos (Humanos) tempo suficiente para conseguir atingir esse nível tecnológico. Basta um erro como o temos feito nos últimos 100 anos para levar o mundo a um ponto de ruptura e ao contrário de muitos aqui eu não acho que devamos colonizar Marte porque isso é só uma desculpa parar podemos destruir a Terra à vontade.

Basicamente se encontrarmos uma forma de vida inteligente apenas a personalidade básica dos seres os separa de um destino como ao nosso.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Safra 29th dezembro 2008, 07:05

Obrigado ValLe. sunny

Carlos Costa escreveu:
Safra escreveu:Tal como o qual, se existe vida inteligente fora da terra o homem não deve saber e sim viver o mistério até sua obviedade absoluta. Mas pode acreditar!
O objectivo da ciência é o saber! Por agora limitamo-nos ao acreditar, neste assunto de vida extraterrestre, mas todos os passos, direcionam-nos ao saber, ao conhecimento!

Carlos, para mim, neste ponto há questões filosóficas. Um homem pode saber se existe vida inteligente ou não, a civilização humana não está preparada para saber se existe vida inteligente ou não.

As diferenças que nos são atribuídas, são a principal causa deste fato, pois ainda não temos uma unidade cultural e filosófica baseada na sanidade, e sim em instintos.

Se o mistério fosse revelado, o mundo como conhecemos se ia pelo ralo.
Por quê você acha que de todos os mistérios relacionados a extraterrestres, o governo é o primeiro a vetar? É uma medida conservadora da sociedade como ela está.

Sua visão em relação a aspectos políticos se enquadra na do cidadão comum, que é uma realidade que só nos é atribuída de uma esperança de que a sociedade é democrática, o que é uma pena não ser realidade.

É só uma opnião, fugindo um pouco do assunto scratch
Safra
Safra
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 76
Idade : 34
Localização : São Paulo
Emprego : Estudante
Tempos Livres : Só o fórum.
Área das ciências naturais favorita : Física

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 29th dezembro 2008, 10:00

Safra escreveu:Obrigado ValLe. sunny

Carlos Costa escreveu:
Safra escreveu:Tal como o qual, se existe vida inteligente fora da terra o homem não deve saber e sim viver o mistério até sua obviedade absoluta. Mas pode acreditar!
O objectivo da ciência é o saber! Por agora limitamo-nos ao acreditar, neste assunto de vida extraterrestre, mas todos os passos, direcionam-nos ao saber, ao conhecimento!

Carlos, para mim, neste ponto há questões filosóficas. Um homem pode saber se existe vida inteligente ou não, a civilização humana não está preparada para saber se existe vida inteligente ou não.

As diferenças que nos são atribuídas, são a principal causa deste fato, pois ainda não temos uma unidade cultural e filosófica baseada na sanidade, e sim em instintos.

Se o mistério fosse revelado, o mundo como conhecemos se ia pelo ralo.
Por quê você acha que de todos os mistérios relacionados a extraterrestres, o governo é o primeiro a vetar? É uma medida conservadora da sociedade como ela está.

Sua visão em relação a aspectos políticos se enquadra na do cidadão comum, que é uma realidade que só nos é atribuída de uma esperança de que a sociedade é democrática, o que é uma pena não ser realidade.

É só uma opnião, fugindo um pouco do assunto scratch

Concordo absolutamente!
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 29th dezembro 2008, 10:03

Gauss escreveu:e ao contrário de muitos aqui eu não acho que devamos colonizar Marte porque isso é só uma desculpa parar podemos destruir a Terra à vontade.

Há sempre quem use o que sabe para o Mal e quem use o Bem.
E as coisas não são assim tão fáceis. Colonizar Marte não é como ir colonizar ali o apartameto do prédio da frente. Envolve riscos, e duvido que alguém se queira auto-destruir!
A nivel ambiental, a Terra está como está não por haver psicopatas a tentar destrui-la! Está assim porque os valores ecológicos são ignorados, e uma coisa é certa, se Marte fosse colonizado, nunca mais se cometeriam atrocidades contra o ambiente.
O Homem só aprende com os erros!
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 29th dezembro 2008, 11:56

Safra escreveu:Carlos, para mim, neste ponto há questões filosóficas. Um homem pode saber se existe vida inteligente ou não, a civilização humana não está preparada para saber se existe vida inteligente ou não.

As diferenças que nos são atribuídas, são a principal causa deste fato, pois ainda não temos uma unidade cultural e filosófica baseada na sanidade, e sim em instintos.

Se o mistério fosse revelado, o mundo como conhecemos se ia pelo ralo.
Por quê você acha que de todos os mistérios relacionados a extraterrestres, o governo é o primeiro a vetar? É uma medida conservadora da sociedade como ela está.

Sua visão em relação a aspectos políticos se enquadra na do cidadão comum, que é uma realidade que só nos é atribuída de uma esperança de que a sociedade é democrática, o que é uma pena não ser realidade.

É só uma opnião, fugindo um pouco do assunto scratch
Os governos não vetam esses "supostos" encontros com extraterrestres. Isso é imaginado por nós!

Na maioria dos encontros de 3ª grau que certas pessoas imaginam, é-nos dado uma imagem de extraterrestres bípedes! Só isso dá para comprovar o quanto a mente humana visualiza os supostos seres com o que conheçem.
Lembrem-se que supostas civilizações extraterrestres podem ter formas anatómicas completamente díspares do que conhecemos.

Mas, claro, que se os governos soubessem de algo (que não sabem) era normal esconder isso da população geral. É óbvio que qualquer pessoa que tivesse um encontro de 3ª grau com seres de outros mundos, imediatamente, sentiria um terror absoluto! É uma reacção compreensível!

A minha posição quanto a isto é a seguinte: esses supostos encontros são uma fraude consciente, ou até inconsciente. É igual aos fantasmas, bruxas e tudo o mais!
Já é altura de os seres humanos deixarem de lado essas superstições e encararem o mundo cientificamente!

Aconcelho a leitura do livro "Um Mundo Infestado de Demónios" de Carl Sagan. Nesse livro Sagan mostra-nos, com todo o seu brilhantismo, todas essas superstições, como elas são: apenas criações mentais conscientes e até inconscientes!
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Safra 29th dezembro 2008, 12:20

Carlos Costa escreveu:Os governos não vetam esses "supostos" encontros com extraterrestres. Isso é imaginado por nós!

Tem certeza Carlos? Não me referi a encontros de 3º Grau com homenzinhos verdes drunken, mas todo o conjunto de informações a qual tenha grande valor científico nesse campo.

Carlos Costa escreveu:
Na maioria dos encontros de 3ª grau que certas pessoas imaginam, é-nos dado uma imagem de extraterrestres bípedes! Só isso dá para comprovar o quanto a mente humana visualiza os supostos seres com o que conheçem.
Lembrem-se que supostas civilizações extraterrestres podem ter formas anatómicas completamente díspares do que conhecemos.

Isso é uma verdade Carlos.

Carlos Costa escreveu:A minha posição quanto a isto é a seguinte: esses supostos encontros são uma fraude consciente, ou até inconsciente. É igual aos fantasmas, bruxas e tudo o mais!

Já é altura de os seres humanos deixarem de lado essas superstições e encararem o mundo cientificamente!

Existem coisas que a ciência não explica Carlos, é preciso ter sanidade perante os fatos e saber se foi uma fraude, ou algo "anormal". Não devemos jogar fora o que nos é fornecido, precisamos entender seu fundamento, por mais ridículo que pareça.

Existem superstições? Sim existem, mas como elas foram parar lá? Neutral
Quem inventou estas superstições? Em que se baseou? Para que fim?

É lógico que se pesquisando, terá uma infinidade de motivos, mas algumas raridades escapam a lógica.

Carlos Costa escreveu:
Aconcelho a leitura do livro "Um Mundo Infestado de Demónios" de Carl Sagan. Nesse livro Sagan mostra-nos, com todo o seu brilhantismo, todas essas superstições, como elas são: apenas criações mentais conscientes e até inconscientes!


Vou me informar Carlos, obrigado pela recomendação.

Estamos em um debate! Basketball
Safra
Safra
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 76
Idade : 34
Localização : São Paulo
Emprego : Estudante
Tempos Livres : Só o fórum.
Área das ciências naturais favorita : Física

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 29th dezembro 2008, 15:11

Safra escreveu:Existem superstições? Sim existem, mas como elas foram parar lá? Neutral
Quem inventou estas superstições? Em que se baseou? Para que fim?

É lógico que se pesquisando, terá uma infinidade de motivos, mas algumas raridades escapam a lógica.
A maioria das supertições tem origem na busca dos seres humanos para se sentirem especiais!

Cada vez mais estamos a aprender que somos apenas uma outra espécie ao cimo da Terra regulados por impulsos primários e 100% biológicos!
É óbvio que isso vai contra esse nosso desejo de divino, criado principalmente por a Igreja nos séculos passados, e que teve origem nos antigos egipcios.

Sabermos que a Terra não é o centro do universo, que somos descendentes dos macacos e que os nossos comportamentos são na maioria inconscientes (psicanálise de Freud) ainda não foi aceitado por a humanidade na sua totalidade!
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 29th dezembro 2008, 15:31

Concordo com o Carlos. A maioria das superstições são criadas na nossa mente para fugir a realidades que não nos agradam. A sorte por exemplo foi e é criada na mente humana para fugir ao facto de não termos controlo sobre o mundo. Difereciamo-nos dos animais irracionais nesse aspecto porque eles não têm a necessidade de controlo como nós termos e quanto mais tempo passarmos dependentes de tecnologias para a sobrevivência mais provável será usarmos mais superstições, ou seria se a ciência não explicasse agora muitas das coisas.
Outras superstições criamo-las porque não sabemos o significado de algo e atribuímo-lo de maneira a tornar o mundo um local mais fácild e compreender.


Última edição por Gauss em 29th dezembro 2008, 15:32, editado 1 vez(es)

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 29th dezembro 2008, 15:31

JoTa_9 escreveu:
Gauss escreveu:e ao contrário de muitos aqui eu não acho que devamos colonizar Marte porque isso é só uma desculpa parar podemos destruir a Terra à vontade.

Há sempre quem use o que sabe para o Mal e quem use o Bem.
E as coisas não são assim tão fáceis. Colonizar Marte não é como ir colonizar ali o apartameto do prédio da frente. Envolve riscos, e duvido que alguém se queira auto-destruir!
A nivel ambiental, a Terra está como está não por haver psicopatas a tentar destrui-la! Está assim porque os valores ecológicos são ignorados, e uma coisa é certa, se Marte fosse colonizado, nunca mais se cometeriam atrocidades contra o ambiente.
O Homem só aprende com os erros!

Não me preocupo com os erros que vamos cometer mas com aqueles que cometemos. A atitude é um bocado de se deixar de importar tanto com a Terra por haver um plano de backup. Por exemplo soube-se que o ártico tem enormes quantidades de petróleo e a atitude foi a de explorá-lo sabendo que corremos já enormes riscos. É a atitude humana; se nós tivessemos boas capacidades para colonizar Marte garanto que assim que o problema ficar pior seria essa a resposta.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 29th dezembro 2008, 15:39

Gauss escreveu:Concordo com o Carlos. A maioria das superstições são criadas na nossa mente para fugir a realidades que não nos agradam. A sorte por exemplo foi e é criada na mente humana para fugir ao facto de não termos controlo sobre o mundo. Difereciamo-nos dos animais irracionais nesse aspecto porque eles não têm a necessidade de controlo como nós termos e quanto mais tempo passarmos dependentes de tecnologias para a sobrevivência mais provável será usarmos mais superstições, ou seria se a ciência não explicasse agora muitas das coisas.
Outras superstições criamo-las porque não sabemos o significado de algo e atribuímo-lo de maneira a tornar o mundo um local mais fácild e compreender.
Bem... é exactamente assim que eu penso!
O Gauss conseguiu exemplificar melhor ainda que eu!

A minha maneira de pensar, e do Gauss, não é nova! Era a maneira de Voltaire interpretar o mundo.
Eu adoptei as ideias de Voltaire, desde tenra idade, a 100%, porque, sinceramente, são as mais sensatas.

Voltaire dizia que a humanidade estava curvada à superstição (e a muito mais que não quero falar aqui!) há muitos milénios, e que só a ciência poderia a tirar desse fanatismo!

Carl Sagan e Voltaire foram dois visionários! Eles viram como será o mundo daqui a 200/300 anos!
Um lugar onde a visão científica do mundo assume o 1ª lugar!
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 29th dezembro 2008, 15:43

Gauss escreveu:Difereciamo-nos dos animais irracionais nesse aspecto porque eles não têm a necessidade de controlo como nós termos e quanto mais tempo passarmos dependentes de tecnologias para a sobrevivência mais provável será usarmos mais superstições
O que nos diferencia dos animais é a linguagem.
Através da linguagem temos os pensamentos (cada pessoa pensa na lingua que fala) e são esses pensamentos que nos transportam para um mundo de fantasia!
Se não fosse a linguagem seríamos iguais aos animais!

A linguagem transporta a comunicação e interpretação consciente.
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 29th dezembro 2008, 16:38

Please! Não confundam a religião com a ciência!
São coisas indubitavelmente distintas que jamais devem ser englobadas no mesmo saco.

Eu acho que tudo é essencial para o desenvolvimento saudável do ser humano!
A religião ou superstição como lhe estão aqui a chamar, é infinitamente importante para o Homem e há uma enorme confusão à volta dela!
Ser católico, por exemplo, não é acreditar que Eva e Adão foram os primeiros seres humanos na face da Terra e que houve um dilúvio e foi construída uma arca!
A religião é importante na medida que nos fornece valores, normais morais e um conjunto de comportamentos que disciplinam a nossa mente. Obviamente que estamos no séc. XXI e já ninguém pensa sequer em por em causa a razão e a ciência, mas é que isso é lógico!

Tal como tu Carlos, que foste influenciado desde novo a pensar exclusivamente na ciência, eu optei por abrir caminho por ambas as vias. Não digo que sou religioso, porque não sou. Já agora, sou agnóstico.

Muita coisa nós imaginamos, é verdade. Mas muita coisa é profundamente mais complexa do que aquilo que qualquer um de nós pode imaginar.
Falo, evidentemente, por experiência própria.
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Jone 29th dezembro 2008, 16:45

Carlos Costa escreveu:Na maioria dos encontros de 3ª grau que certas pessoas imaginam, é-nos dado uma imagem de extraterrestres bípedes! Só isso dá para comprovar o quanto a mente humana visualiza os supostos seres com o que conheçem.
Lembrem-se que supostas civilizações extraterrestres podem ter formas anatómicas completamente díspares do que conhecemos.

Vamos lá "baralhar" ainda mais esta conversa...! Twisted Evil
Estão a ver o aspecto fisico dos nossos antepassados há 100.000 anos atras?
Qual será o "nosso" aspecto daqui a 1.000.000 de anos? (quando a nossa especie já se chamar homo-sapiens-sapiens-cyber-sapiens)
E se os "visitantes" vierem de longe...no tempo?

Como disse no inicio, só estou a querer lançar mais confusão para o debate!

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 29th dezembro 2008, 16:47

Em princípio não é possível regressar ao passado.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Jone 29th dezembro 2008, 16:48

hoje!
e amanhã? podes garantir o mesmo?

no seculo XVIII era impossivel ir á Lua!

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 29th dezembro 2008, 17:29

Por questões tecnológicas mas tu não podes quebrar leis a não ser que elas estjam errdas. Até hoje tudo na relatividade se confirma.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Jone 29th dezembro 2008, 19:08

eu não vou discutir isso contigo pois sabes muito mais que eu sobre esse assunto, mas não há já situações em que se está a por em causa certas "verdades" da relatividade? e só ainda passaram 100 anos sobre a sua publicação...

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por tig 30th dezembro 2008, 01:55

E as imagens que a nossa mente cria de seres extraterrestres porque são essas as imagens?
Algo deve ter acontecido para todos criarem imagens dessas... Acredito que a maioria de encotnros de 3º grau seja tudo "inventado" mas se começou o mito dos seres bitepes por alguma coisa. Talvez seja uma das raças que possivelmente "alguém" já viu, antes de avancarem com o mito.
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 156
Idade : 38
Localização : Lisboa
Emprego : Consultor
Tempos Livres : Ténis e Kenpo
Área das ciências naturais favorita : Astronomia
Cientista favorito : Stephen Hawking

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 30th dezembro 2008, 06:02

Sabem que foi provado que certos encontros com extraterrestres eram na verdade confusões no sono em pessoas com problemas em destinguir a realidade do sonho (é mesmo um aspecto psicológico quase que como uma doença) e alguns encontros estão relacionados com fontes de energia electromagnética perto das pessoas.

Quanto à questão da relatividade essa é uma parte da teoria bastante comprovada.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? - Página 2 Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos