Natura2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe vida inteligente fora da Terra?

+3
JoTa_9
Jone
Carlos Costa
7 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra?

Existe vida inteligente fora da Terra? Vote_lcap100%Existe vida inteligente fora da Terra? Vote_rcap 100% 
[ 9 ]
Existe vida inteligente fora da Terra? Vote_lcap0%Existe vida inteligente fora da Terra? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 9
 
 

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 24th dezembro 2008, 10:22

Existe vida inteligente fora da Terra? Pas05-01
Na nossa galáxia existem milhares de milhões de estrelas.

Acreditam em vida inteligente fora da Terra? Qual a vossa opinião sobre este assunto?

Eu acredito que haja milhares de milhões de planetas no universo que albergam vida inteligente.
Com tantas galáxias no universo, estranho seria se não houvesse!...


Última edição por Carlos Costa em 27th dezembro 2008, 15:58, editado 1 vez(es)
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Jone 24th dezembro 2008, 19:44

Carlos Costa escreveu:
Acreditam em vida inteligente fora da Terra? Qual a vossa opinião sobre este assunto?

Eu acredito que haja milhares de milhões de planetas no universo que albergam vida inteligente.
Com tantas galáxias no universo, estranho seria se não houvesse!...

Eu até vou mais longe...
Eu acredito que nós (animais e plantas do planeta Terra) não passamos de uma experiencia!

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 25th dezembro 2008, 10:03

Jone escreveu:Eu até vou mais longe...
Eu acredito que nós (animais e plantas do planeta Terra) não passamos de uma experiencia!
Isso é mesmo ir mais longe, sim senhor. Razz

A que te referes com essa afirmação?
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 25th dezembro 2008, 10:28

Carlos Costa escreveu:
Jone escreveu:Eu até vou mais longe...
Eu acredito que nós (animais e plantas do planeta Terra) não passamos de uma experiencia!
Isso é mesmo ir mais longe, sim senhor. Razz

A que te referes com essa afirmação?

Realmente também não vi onde queres chegar! Wink
Eu acredito que haja formas de vida, menos, tão, ou mais desenvolvidas que nós, espalhadas por esse Universo fora, que afinal de contas, é infinito...

Mas as condições para ocorrer o fenómeno da explosão de vida são tão meticulosamente raras e especiais, que de facto o próprio Universo isola-nos de tudo o resto e deixa-nos este vazio de incerteza que vai alimentando a nossa imaginação, que contudo, pode não passar disso.
Não há evidências científicas de grande relevância que nos dêem a certeza da existência de vida extraterrestre.
Na prática, as únicas "provas" que temos são análises de matéria vestigial encontrada em meteoritos, com uma composição orgânica suspeita! Wink
Apesar disso, a Humanidade ( uma parte ) acredita que realmente existe vida para além da Terra, caso contrário, o Universo seria um horrível desperdício de espaço, citando Carl Sagan...
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 25th dezembro 2008, 10:41

Como diria Carl Sagan, "Se não houvesse vida inteligente no Universo para além de nós então seria um enorme desperdício de espaço."
Coloquei sim à luz da lei das probabilidades mas nada nos garante que pertencemos a uma "fase" não única. Ou seja, pode não haver vida inteligente mas vida com outras "fases" com capacidades extraordinárias tal como a inteligência. É muito difícil prever os caminhos da Natureza.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Jone 25th dezembro 2008, 11:10

Carlos Costa escreveu:
Jone escreveu:Eu até vou mais longe...
Eu acredito que nós (animais e plantas do planeta Terra) não passamos de uma experiencia!
Isso é mesmo ir mais longe, sim senhor. Razz

A que te referes com essa afirmação?

hehehe...
é assim:
eu acredito que já somos visitados por seres de outros planetas/galaxias desde há muitos milhares de anos.
acredito também que esses mesmos seres nunca entraram em contacto connosco, isto é, tentaram sempre passar o mais despercebido possivel....salvo algumas excepçoes!
o resultado dessas excepçoes resultou nos saltos evolucionais/tecnologicos que de tempos a tempos aconteceram com algumas civilizações e que nunca foi possivel provar como e porque aconteceram.
ora, acreditando nisso que disse em cima, a unica explicação que tenho para tal comportamento é a de que os "experimentadores" não querem "adulterar" o resultado das suas "experiencias"!!

Tendo o Universo cerca de 14 mil milhões de anos, e tendo o nosso sistema solar cerca de 4.5mil milhoes, é bem provavel que existam civilizações que tenham pelo menos 5 mil milhoes de anos de avanço em relação á nossa. Civilizações essas que já nem possuam a sua estrela de origem, entretanto esgotada de combustivel (H), e que partiram á muito para a verdadeira conquista/descoberta do Universo.

Eu sei que é um pouco forte aquilo que aqui escrevo, mas existem acontecimentos descritos na historia da Humanidade que ás Leis da evolução continua não têm explicação.
Exemplos:
1- como explicar o boom de vida que aconteceu no Terciario?
2- como explicar o mapeamento estelar de civilizações antigas, como os Sumerios, que já na altura sabiam da existencia de estrelas que só agora com os telescopios se tornaram visiveis?
3- como explicar a passagem da valvula para o transistor em meia duzia de anos?
etc, etc...

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 25th dezembro 2008, 11:16

Jone escreveu:hehehe...
é assim:
eu acredito que já somos visitados por seres de outros planetas/galaxias desde há muitos milhares de anos.
acredito também que esses mesmos seres nunca entraram em contacto connosco, isto é, tentaram sempre passar o mais despercebido possivel....salvo algumas excepçoes!
o resultado dessas excepçoes resultou nos saltos evolucionais/tecnologicos que de tempos a tempos aconteceram com algumas civilizações e que nunca foi possivel provar como e porque aconteceram.
ora, acreditando nisso que disse em cima, a unica explicação que tenho para tal comportamento é a de que os "experimentadores" não querem "adulterar" o resultado das suas "experiencias"!!
Não concordo com isso! Lembra-te que as viagens espaciais são demasiado longas.
Não acredito que seres extraterrestres viajem durante tanto tempo para vir "pregar partidas" aos terrestres! Razz

Sempre acreditei que existe vida extraterrestre, mas nunca, que fossemos visitados por civilizações extraterrestres inteligentes.
É mais uma criação mental dos homo sapiens! Não existem provas concretas!
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 25th dezembro 2008, 11:23

Eu concordo com o Jone e com o Carlos ao mesmo tempo porque eu acho que há espaço para todas as conjuturas.

Que conveniente o Universo ser tão grande e nós sermos limitados pelo tempo, não é?

Eu acho que de algum modo é possível fazer essas viagens. Nós humanos já o fazemos com algumas sondas, enviando-nas para o espaço sideral.

Tudo isto é especulação, claro! Eu acredito que haja vida. Acredito que haja vida inteligente e mais avançada que nós.

Só acredito a 100% que nos visitam quando vir por mim mesmo!
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Jone 25th dezembro 2008, 11:24

viagens longas demais?!!!!
sabes quanto tempo demorava a circundar o globo terrestre à 500 anos?
2 anos.
sabes quanto demora agora?
2 horas.

eu sei que uma viagem a Marte demora 6 meses, mas se a relação se mantiver, daqui a 500 anos poderá demorar 15 mins!!
e a impossibilidade de qualquer materia de poder deslocar mais rapido que a vel. da luz pode ser real, mas há maneiras de contornar essa Lei da Fisica,
...teoricamente!
Eu nem quero imaginar aquilo que se poderá fazer daqui a, p.ex, 100.000 anos!

P.s- o Homo Sapiens tem cerca de 100.000 anos! e á apenas 10.000 vivia em cavernas. Imagina-o daqui a outro tanto!!

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 25th dezembro 2008, 11:29

Têm de considerar que a velocidade de 300 000 km/s pode mesmo ser a velocidade limite do universo e por isso mesmo inultrapassável! Atualmente esse dado é adquirido! Como se vêem a visitar Andrómeda, por exemplo, quando esta dista 2 milhões de anos-luz?...

PS: Visitem o programa SETI e ajudem a procurar vida inteligente fora da Terra! Smile
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 25th dezembro 2008, 11:31

Jone escreveu:viagens longas demais?!!!!
sabes quanto tempo demorava a circundar o globo terrestre à 500 anos?
2 anos.
sabes quanto demora agora?
2 horas.

eu sei que uma viagem a Marte demora 6 meses, mas se a relação se mantiver, daqui a 500 anos poderá demorar 15 mins!!
e a impossibilidade de qualquer materia de poder deslocar mais rapido que a vel. da luz pode ser real, mas há maneiras de contornar essa Lei da Fisica,
...teoricamente!
Eu nem quero imaginar aquilo que se poderá fazer daqui a, p.ex, 100.000 anos!

Por isso mesmo é que eu digo que de algum modo é possível fazer essas viagens!
Mas não há vida inteligente em Marte! Não podemos ir ter com eles em 15min!
No mínimo, há vida em outro ponto da galáxia! Aí estamos a falar de distâncias em anos - luz!

Há 500 anos uma volta ao globo demorava 2 anos. Hoje, faz-se em 2 horas. Porquê? Porque nos deslocamos a velocidades superiores. Mas a velocidade também tem limites. Teoricamente, nada é mais rápido que a velocidade da luz, logo, há um tempo mínimo a percorrer passando esse limite.

Daí haver de certeza absoluta, outro mecanismo mais engenhoso, de transporte a longas distâncias!

p.s. Daqui a 100mil anos já não vamos estar neste planeta. Talvez noutro, não sei. Wink
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 25th dezembro 2008, 11:32

Carlos Costa escreveu:Têm de considerar que a velocidade de 300 000 km/s pode mesmo ser a velocidade limite do universo e por isso mesmo inultrapassável! Atualmente esse dado é adquirido! Como se vêem a visitar Andrómeda, por exemplo, quando esta dista 2 milhões de anos-luz?...

Exacto.
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Jone 25th dezembro 2008, 11:37

Carlos Costa escreveu:Têm de considerar que a velocidade de 300 000 km/s pode mesmo ser a velocidade limite do universo e por isso mesmo inultrapassável! Atualmente esse dado é adquirido! Como se vêem a visitar Andrómeda, por exemplo, quando esta dista 2 milhões de anos-luz?...

e eu acredito nisso Carlos.
mas teoricamente a criação de WormHoles é possivel! certo?
e qual seria a consequencia disso nas viagens estelares?

Para alem dos Wormholes, temos outras teorias na fisica que deixam de limitar a velocidade maxima da materia a c, pois realmente c é muito pouco para se poder viajar pelo Universo!!

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 25th dezembro 2008, 11:42

Jone escreveu:teoricamente a criação de WormHoles é possivel! certo?
e qual seria a consequencia disso nas viagens estelares?

Para alem dos Wormholes, temos outras teorias na fisica que deixam de limitar a velocidade maxima da materia a c, pois realmente c é muito pouco para se poder viajar pelo Universo!!
Sim, no futuro pode ser que seja possível a criação de wormholes artificiais, dado que os naturais, caso existam, não servem para viagens, devido à sua instabilidade. Com wormholes artificiais talvez pudessemos viajar para outros lugares do universo mais rapidamente.

Apesar de c ser pouco não podemos fazer nada quanto a isso. É uma velocidade da natureza e suas leis e não podemos mudar isso. Wink
Muitas teorias têm sido propostas para esse efeito, mas todas falham quando chega a hora da observação e experimentação!
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 25th dezembro 2008, 11:48

Há teorias e não sei até que ponto, relatos, de possíveis portais para outras dimensões, dentro da própria Terra para o Espaço!

Era aos wormholes artificais que me referia quando dizia - "alguma forma de transporte".
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 25th dezembro 2008, 17:23

Se eu conseguisse visitar uma civilização noutro planeta nunca quereria passar despercebido. Na verdade faria o máximo possível para comunicar com todos e aprender culturas, línguas se possível.
Quanto ás viagens interplanetárias só mesmo um wormhole artificial resolveria um problema se não se descobrir entretanto outras formas de viagens tão rápidas.
Agora não podemos perder a esperança pois nós não estamos a manter ritmo mas sim a acelerá-lo. A 2000 anos atrás, 100 anos em termos científicos era fazerem uma descoberta no máximo duas, sem grande importância. Nos últimos 100 anos o Homem fez coisas incríveis e acho que se daqui a 100 anos a Humanidade ainda se mantiver então conseguirá fazer coisas fantásticas. Imaginar a tecnologia hipotética daqui a 100 mil anos é para mim quase impossível porque seria um avanço tão grande que é impossível.
Mas sendo realista duvido bastante que a Humanidade sobreviva tantos anos. Guerras, desastres naturais, desrespeito pela natureza, todos são aspectos a ter em conta.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 26th dezembro 2008, 05:28

Gauss escreveu:Se eu conseguisse visitar uma civilização noutro planeta nunca quereria passar despercebido. Na verdade faria o máximo possível para comunicar com todos e aprender culturas, línguas se possível.

As coisas não são bem assim...
Eu já falei disso noutras circunstâncias. Caso fossemos visitados por outros seres, eles jamais se mostrariam porque sabem que isso vai mover pensamentos e revoluções.

Essa ideia do querer contactar com outras civilizações é ainda muito primitiva para nós! Ainda não estamos preparados enquanto civilização para aceitar outros mundos luxuriantes de vida tal como o nosso.

Só após vários anos de amadurecimento da nossa mentalidade, é que vamos realmente perceber a complexidade das coisas. Não é à toa que estamos tão isolados de tudo neste Universo. (para quem não acredita em coincidências)
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Safra 26th dezembro 2008, 17:14

Eu acredito que existe vida inteligente fora da terra, mas eu não sei se existe! Razz

É um bom exemplo para a dúvida na ciência, a tomada da lógica em resutados questionáveis, mas e o inquestionável? Se alguma impressão for muito prolongada e fixa, temos um valor para a realidade que muitas vezes não pode ser real, tornando-se questionável a partir do ponto que se comprova impossível para todos e possível para o teimoso "do contra".

O inquestionável acaba por subjetivo, o que é terrível.

Para saber se estamos preparados para tal acontecimento, será quando todos nós nos tomarmos por um.

O hábito cria valas tais quais a ignorância permite, que muitas vezes não possui nenhuma expressão fixa e acaba por sucubir a inocência em sua arrogância.

Tal como o qual, se existe vida inteligente fora da terra o homem não deve saber e sim viver o mistério até sua obviedade absoluta. Mas pode acreditar! sunny
Safra
Safra
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 76
Idade : 34
Localização : São Paulo
Emprego : Estudante
Tempos Livres : Só o fórum.
Área das ciências naturais favorita : Física

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por ValLe 27th dezembro 2008, 15:30

Safra escreveu:Eu acredito que existe vida inteligente fora da terra, mas eu não sei se existe! Razz

É um bom exemplo para a dúvida na ciência, a tomada da lógica em resutados questionáveis, mas e o inquestionável? Se alguma impressão for muito prolongada e fixa, temos um valor para a realidade que muitas vezes não pode ser real, tornando-se questionável a partir do ponto que se comprova impossível para todos e possível para o teimoso "do contra".

O inquestionável acaba por subjetivo, o que é terrível.

Para saber se estamos preparados para tal acontecimento, será quando todos nós nos tomarmos por um.

O hábito cria valas tais quais a ignorância permite, que muitas vezes não possui nenhuma expressão fixa e acaba por sucubir a inocência em sua arrogância.

Tal como o qual, se existe vida inteligente fora da terra o homem não deve saber e sim viver o mistério até sua obviedade absoluta. Mas pode acreditar! sunny
posso assinar?
ValLe
ValLe
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : Barcelos-Portugal
Emprego : Estudante

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 27th dezembro 2008, 15:50

Safra escreveu:Tal como o qual, se existe vida inteligente fora da terra o homem não deve saber e sim viver o mistério até sua obviedade absoluta. Mas pode acreditar!
O objectivo da ciência é o saber! Por agora limitamo-nos ao acreditar, neste assunto de vida extraterrestre, mas todos os passos, direcionam-nos ao saber, ao conhecimento!
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por ValLe 27th dezembro 2008, 15:53

Carlos Costa escreveu:
Safra escreveu:Tal como o qual, se existe vida inteligente fora da terra o homem não deve saber e sim viver o mistério até sua obviedade absoluta. Mas pode acreditar!
O objectivo da ciência é o saber! Por agora limitamo-nos ao acreditar, neste assunto de vida extraterrestre, mas todos os passos, direcionam-nos ao saber, ao conhecimento!
Qual é o melhor saber que o viver?
ValLe
ValLe
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : Barcelos-Portugal
Emprego : Estudante

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 27th dezembro 2008, 15:57

ValLe escreveu:Qual é o melhor saber que o viver?
O viver já é saber! Wink
Viver a experiência é ganhar conhecimento...
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Carlos Costa 27th dezembro 2008, 16:00

Por falar em acreditar, retirei o "acreditar" do título deste tópico e votação. Wink

A pergunta passa a ser: "Existe vida inteligente fora da Terra"?
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Gauss 27th dezembro 2008, 16:03

Acho que nós devemos procurar pelo bem da Ciência mas como já referi noutros tópicos eu não acredito em objectivos maiores e sou da opinião que é o puro acaso que "decide" se vamos encontrar vida inteligente fora do nosso planeta. Basta a vida inteligente mais próxima, se existir, estar a milhões ou apenas milhares de anos-luz para estar em princípio fora do nosso alcance. Wormholes são uma boa maneira de viajar, mas e os efeitos colaterais? Só há poucos anos é que se sabe que o CO2 provoca aquecimento global. Talvez haja efeitos imrpevísiveis. Basta um erro a produzir um wormhole artificial para condenar alguém à morte.
Sinceramente a questão para mim é mais se vamos encontrar a vida, não se ela existe.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por JoTa_9 27th dezembro 2008, 16:05

Só há poucos anos é que se sabe que o CO2 provoca aquecimento global. Talvez haja efeitos imrpevísiveis. Basta um erro a produzir um wormhole artificial para condenar alguém à morte.

Da mesma maneira que vais num avião e ele cai. São circunstâncias da vida...
Ninguém se vai por a andar em wormholes (caso existam), sem ter um minimo de fundamentação e segurança...
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe vida inteligente fora da Terra? Empty Re: Existe vida inteligente fora da Terra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos