Natura2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NASA coloca ônibus espaciais à venda

2 participantes

Ir para baixo

NASA coloca ônibus espaciais à venda Empty NASA coloca ônibus espaciais à venda

Mensagem por Carlos Costa 21st dezembro 2008, 15:05

NASA coloca ônibus espaciais à venda 010130081220-onibus-espacial-boeing747
Endeavour decola nas costas de um Boeing 747 modificado especialmente para transportar os ônibus espaciais.

A NASA anunciou que venderá os ônibus espaciais Endeavour, Atlantis e Discovery depois que eles forem desativados. A desativação está inicialmente planejada para 2010, mas há indícios de que esse prazo possa ser prorrogado.

Vende-se ônibus espacial

A NASA lançou uma solicitação para que instituições educacionais e museus enviem propostas para dar uma destinação aos ônibus espaciais e aos motores principais dos ônibus, que poderão ser vendidos separadamente.

O objetivo da agência espacial norte-americana é que os ônibus espaciais e seus motores sejam expostos ao público, em locais fechados e com controle climático suficiente para dar-lhes longa vida depois da aposentadoria.

Frete grátis

Aos interessados, a NASA avisou que fará o transporte aéreo dos ônibus espaciais até a cidade de destino. Os ônibus espaciais são transportados em cima de um avião Boeing 747 modificado especificamente para essa tarefa. O transporte do aeroporto até o destino final ficará a cargo do comprador.

Além do preço a ser ofertado - que se especula esteja ao redor de US$40 milhões para cada ônibus espacial já sem os motores - as instituições interessadas deverão comprovar capacidade para colocar os ônibus espaciais e os motores em demonstração para o público, atraindo uma audiência sobretudo de estudantes.

Fim dos ônibus espaciais

Foram construídos outros três ônibus espaciais, sendo o primeiro o Enterprise, um protótipo que não chegou a fazer missões espaciais. O Challenger foi destruído durante o lançamento em 28 de Janeiro de 1986 e o Colúmbia durante a reentrada na atmosfera, em 1º de Fevereiro de 2003.

Para substituir os ônibus espaciais, a NASA está construindo uma série de foguetes e naves dentro do Programa Constellation. A agência espacial mantém um site com informações sobre a migração dos ônibus espaciais para os foguetes Constellation no endereço www.nasa.gov/transition
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

NASA coloca ônibus espaciais à venda Empty Re: NASA coloca ônibus espaciais à venda

Mensagem por Gauss 21st dezembro 2008, 15:54

Depois dos avanços que eles vão fazer os vaivens vão ser uma velharia. Na verdade eles já tinham muitos problemas e isso com uma agência a trabalhar neles.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos