Natura2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O famoso experimento de Einstein

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O famoso experimento de Einstein - Página 2 Empty Re: O famoso experimento de Einstein

Mensagem por __gArY__ 3rd janeiro 2009, 15:27

ValLe escreveu:Uma dúvida e peço perdão se já foi respondida,procurei,se calhar não consegui percebê-la.

Se tivermos dois fotões um andando atrás do outro,ambos viajando a c,eles distanciam-se um do outro a c,segundo a relatividade,certo?Como é isso possível indo ambos à mesma velocidade?

vaile excelente questão. se notar no desenrolar do topico o que eu pus em cheque foi exatamente isso, porém de outra forma. O que posso te dizer?

1º a resposta do carlos que o espaço e o tempo se deformam de tal forma que exista uma realidade diferente para cada referencial no caso os fotons. Só que essa resposta não me agrada por ser muito vaga, mas parece que é isso mesmo que é aceito como justificativa hoje em dia. Logo nessa visão o espaço NÃO se conservaria, ou seja, para a relatividade um foton vê o outro se afastar! Pois a velocidade que um foton vê o outro é igual a c. Digo mais pelo que compreendo o foton vê o outro se afastar a c, ou seja, o espaço NÃO se conservar enquanto um referencial externo vê o espaço entre os fotons se conservar! É a loucura da relatividade, mas é isso. Alguém me corrija se minha interpretação estiver errada.

2º o tempo não passa para nenhum referencial com v = c. Logo o espaço se conservaria, pois se não houver passagem de tempo para um referencial é IMPOSSIVEL haver deslocamento de espaço, caso contrario se algum corpo se desloca no espaço "instantaneamente" sua velocidade é infinita.

a 2º trata da minha opinião a 1º do que eu entendo ser aceito pela comunidade cientifica atualmente, com esses dados agora forme você sua opinião.

__gArY__
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Brasília
Área das ciências naturais favorita : Física
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

O famoso experimento de Einstein - Página 2 Empty Re: O famoso experimento de Einstein

Mensagem por ValLe 12th janeiro 2009, 11:14

Mas as deformações não decorreriam de igual forma para os dois?
ValLe
ValLe
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : Barcelos-Portugal
Emprego : Estudante

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos