Natura2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

+2
JoTa_9
Alcance
6 participantes

Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_lcap0%Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_lcap11%Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_rcap 11% 
[ 1 ]
Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_lcap0%Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_lcap22%Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_rcap 22% 
[ 2 ]
Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_lcap56%Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_rcap 56% 
[ 5 ]
Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_lcap11%Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_rcap 11% 
[ 1 ]
Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_lcap0%Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 9
 
 

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por Alcance 28th outubro 2008, 19:13

Olá pessoal,

gostaria de saber qual é o planeta que vocês mais gostam de observar ou gostariam de ver algum dia atraves de um telescópio. O que eu mais amo ver é Saturno. Por causa da beleza de seus anéis. lol!

abraços
Alcance
Alcance
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Brasil/MG
Área das ciências naturais favorita : Astronomia e Astrofisica
Cientista favorito : Albert Einstein e Galileu Galilei

http://alcanceuniversy.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por JoTa_9 29th outubro 2008, 14:17

Alcance escreveu:Olá pessoal,

gostaria de saber qual é o planeta que vocês mais gostam de observar ou gostariam de ver algum dia atraves de um telescópio. O que eu mais amo ver é Saturno. Por causa da beleza de seus anéis. lol!

abraços

Júpiter, Marte e Mercúrio, vejo quase todos os dias sem telescópio! Principalmente Júpiter que está este mês bem alto e mesmo em frente à minha casa!

Adorava ver qualquer um dos planetas ao telescópio! Alias, se calhar vai ser essa a minha prenda de Natal..XD
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por Alcance 29th outubro 2008, 16:45

Boa JoTa. Também vejo Jupiter e Venus a olho nu. E Jupiter já estou ficando com enjoo. Não porque vejo muito, mas é porque vou ter que fazer um relatorio sobre umas observações desse planeta para uma disciplina de astronomia onde estudo. Tenho que descrever como vejo o planeta atraves de 4 telescopios com quatro oculares diferentes, hehe. Laughing
Alcance
Alcance
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Brasil/MG
Área das ciências naturais favorita : Astronomia e Astrofisica
Cientista favorito : Albert Einstein e Galileu Galilei

http://alcanceuniversy.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por Carlos Costa 30th novembro 2008, 15:41

Eu votei em Júpiter. A sua beleza torna-se mais notável quando aliada ao seu tamanho! Very Happy

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? 300px-Jupiter

Características orbitais

Raio orbital médio: 778,547,200 km
Periélio: 740,573,600 km
Afélio: 816,520,800 km
Excentricidade: 0.048775
Período orbital: 4331.572 dias
Velocidade orbital média: 13.07 km/s
Inclinação: 1.305°
Satélites naturais: 63

Características físicas

Diâmetro equatorial: 71,492 ± 4 km
Área da superfície: 6.21796×1010 km²
Massa: 1.8986×1027 kg
Densidade média: 1.326 g/cm³
Aceleração gravítica á superfície: 24.79 m/s²
Velocidade de escape: 59.5 km/s
Período de rotação: 9.925 horas
Inclinação axial: 3.13°
Albedo: 0.343
Temperatura á superfície média: 165 K

Atmosfera

Pressão atmosférica: 20–200 kPa
Composição: 89.8±2.0% de Hidrogênio, 10.2±2.0% de Hélio, 0.3% de Metano, 0.026% de Amônia, 0.0006% de Etano e 0.0004% de Vapor de água.
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por tig 2nd dezembro 2008, 02:16

O meu foi saturno... É lindo e da prazer ver os seus aneis e as suas luas Razz
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 156
Idade : 38
Localização : Lisboa
Emprego : Consultor
Tempos Livres : Ténis e Kenpo
Área das ciências naturais favorita : Astronomia
Cientista favorito : Stephen Hawking

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por Daniel Laranjeira 2nd dezembro 2008, 06:39

eu tenho pena mas nao tenho telescopio e a olho nu nao sei qual é qual. tenho de ver um mapa do ceu para os tentar ver.

Daniel Laranjeira
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 47
Idade : 48
Localização : Eborense trabalhando em Faro
Emprego : instrutor de condução
Área das ciências naturais favorita : astronomia e fisica

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por Carlos Costa 12th janeiro 2009, 09:00

Por enquanto, Saturno, com 5 votos, é o planeta preferido por parte dos membros aqui do fórum. Very Happy
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por ValLe 13th janeiro 2009, 12:12

JoTa_9 escreveu:
Alcance escreveu:Olá pessoal,

gostaria de saber qual é o planeta que vocês mais gostam de observar ou gostariam de ver algum dia atraves de um telescópio. O que eu mais amo ver é Saturno. Por causa da beleza de seus anéis. lol!

abraços

Júpiter, Marte e Mercúrio, vejo quase todos os dias sem telescópio! Principalmente Júpiter que está este mês bem alto e mesmo em frente à minha casa!

Adorava ver qualquer um dos planetas ao telescópio! Alias, se calhar vai ser essa a minha prenda de Natal..XD
Como é que os vês a olho nú?Sei que é possível,mas nunca os consegui distinguir no céu.
ValLe
ValLe
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : Barcelos-Portugal
Emprego : Estudante

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por JoTa_9 13th janeiro 2009, 13:01

É fácil! Os planetas são sempre os pontos luminosos que não cintilam! São pontos de luz fixos! Depois basta saber a hora e deduzir +/- qual é o planeta que poderá ser! Uma carta celeste mensal também dá jeito... Wink
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por JoTa_9 13th janeiro 2009, 13:03

Este mês Júpiter vai desaparecendo lentamente. Acho que até já nem se vê no céu...
Vénus lá está, como de costume..e Mercúrio consegue-se ver com alguma dificuldade. Depende da poluição luminosa!
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por tig 14th janeiro 2009, 02:13

Ontem ainda vi JUpiter no ceu por volta das 18h40 Razz

Mas já começa mesmo a desaparecer Sad
Que pena! É que este era o meu companheiro quando eu ia para casa Sad
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 156
Idade : 38
Localização : Lisboa
Emprego : Consultor
Tempos Livres : Ténis e Kenpo
Área das ciências naturais favorita : Astronomia
Cientista favorito : Stephen Hawking

Ir para o topo Ir para baixo

Qual planeta você gosta de observar num telescópio? Empty Re: Qual planeta você gosta de observar num telescópio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos