Natura2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste de QI

+3
__gArY__
Jone
Carlos Costa
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Teste de QI - Página 2 Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Gauss 3rd janeiro 2009, 14:48

A memória não me dificulta muito academicamente. Tenho uma memória muito estranha. Consigo de lembrar-me de quase toda a matéria de disciplinas que goste desde à 3 anos mas se falares comigo e eu tiver nm que seja minimamente distraído não te posso dizer o que disseste. Tenho a excelente capacidade de recordar tudo o que as pessoas já me disseram mas apenas em níveis académicos como aulas e isso.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI - Página 2 Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 3rd janeiro 2009, 14:50

Como? Treino.

Meu recorde é 42, minha meta no final do ano é 100.

Agora que reparei neste tópico, achei muito interressante as observações aqui feitas, logo vou fazer o teste, mas já como estão falando do que vocês possuem mais facilidade, aí está:

Se eu fosse definir o que tenho empatia, é o que se encontra nestas categorias.
Lógico-matemática; Linguística; Espacial; Intrapessoal; Interpessoal;Existencial

Nunca achei uma descrição que me trouxe uma descrição aproximada sobre quem eu sou, achei ótimo. Obrigado Jota, bom Post.

Sim, o treino de facto ajuda bastante, mas há pessoas que realmente são muito inteligentes mas têm alguma dificuldade em memorizar as coisas.
Eu memorizo razoavelmente bem, mas normalmente, prefiro encontrar uma lógica naquilo que estou a decorar de modo a saber sempre. Basta lembrar-me da lógica do processo! Wink

Obrigado Safra!
Esta área da psicologia e do submundo da consciência humana fascina-me...a seguir à Astronomia Razz
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI - Página 2 Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 3rd janeiro 2009, 14:54

Gauss escreveu:A memória não me dificulta muito academicamente. Tenho uma memória muito estranha. Consigo de lembrar-me de quase toda a matéria de disciplinas que goste desde à 3 anos mas se falares comigo e eu tiver nm que seja minimamente distraído não te posso dizer o que disseste. Tenho a excelente capacidade de recordar tudo o que as pessoas já me disseram mas apenas em níveis académicos como aulas e isso.

Também eu! Às vezes alguém fala num conceito que supostamente já deviamos saber e eu lembro-me de tudo e sei as coisas, e depois surgem comentários: "Como é que te lembras disso?"
Outras vezes não me lembro do que estava a fazer e fico parvo a olhar para as coisas. XD

E o Gauss agora toca noutro ponto que define a evolução das capacidades cognitivas. O gostar de algo em particular faz com que se desenvolva a capacidade em causa, o que só prova que o QE é mais que um factor determinante na definição de Inteligência!
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI - Página 2 Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Safra 3rd janeiro 2009, 15:04

Já fiz o teste, deu 135. Até que estou bem Smile Só queria saber como o Gauss conseguiu 152! Shocked
Safra
Safra
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 76
Idade : 34
Localização : São Paulo
Emprego : Estudante
Tempos Livres : Só o fórum.
Área das ciências naturais favorita : Física

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI - Página 2 Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Gauss 3rd janeiro 2009, 15:06

Nem eu sei. Neste tipo de testes não há razões, apenas é assim. Até eu fiquei supreendido.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI - Página 2 Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Carlos Costa 3rd janeiro 2009, 15:08

Safra escreveu:Já fiz o teste, deu 135. Até que estou bem Smile Só queria saber como o Gauss conseguiu 152! Shocked
Por alguma razão deve ter sido! Os resultados não surgem do nada. Wink
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI - Página 2 Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Safra 3rd janeiro 2009, 15:09

Gauss escreveu:Eu adoro matemática e física mesmo. Sou excelente nos dois, mas tenho uma memória de curta duração muito pequenena e as únicas memórias que retenho bem são de factos em livros, aulas, etc.

Memória de curta duração somos todos ruins mesmo. XD É uma caracterítica genética, veja este vídeo: