Natura2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cronografia de Albert Einstein

Ir para baixo

Cronografia de Albert Einstein Empty Cronografia de Albert Einstein

Mensagem por Carlos Costa 22nd novembro 2008, 16:18

CRONOGRAFIA de Einstein:
Uma forma de conhecer melhor este cientista é acompanhar um resumo cronológico dos principais acontecimentos da sua vida.


1879: Albert Einstein nasce em Ulm, na Alemanha. Seu pai, Hermann Einstein, era um vendedor de colchões de penas.

1884: Einstein ganha o seu primeiro instrumento científico: uma bússola.

1894: Os pais de Einstein mudam-se para Pavia, Itália, mas Einstein fica em Munich, Alemanha, para terminar seu primeiro grau.

1895: Einstein tenta um exame para entrar directamente na Swiss Polytechnic, uma universidade, sem passar pelo segundo grau.

1896: Einstein consegue entrar na ETH em Zurich, uma conceituada Universidade da época. Ele tinha 17 anos.

1898: Albert apaixona-se por Mileva Maric, uma colega de classe húngara.

1900: Einstein termina a faculdade.

1901: Einstein torna-se cidadão Suíço. Desempregado, procura por trabalho. Consegue emprego em Schaffhasen, Suécia, como professor.

1902: Mileva, grávida, muda-se para a Hungria, onde dá a luz aBern, hoje Lieserl, que é dada para adopção. Albert muda-se para Bern, onde consegue um emprego no Swiss Patent Office. O pai de Einstein morre.

1903: Albert casa-se com Mileva

1904: Nasce Hans Albert, o primeiro filho do casal.

1905: "Annus Mirabilis": Einstein publica os seus artigos mais importantes (veja quadro). Nasce a Teoria Especial da Relatividade. Tinha 26 anos.

1907: Einstein tenta aplicar as leis da gravidade à sua Teoria Especial da Relatividade.

1910: Nasce outro filho: Eduard Einstein.

1911: A família muda-se para Praga, onde Albert trabalha como professor titular na German University. Einstein é o mais novo participante da primeira conferência mundial de física.

1912: Ele e a família mudam-se para Zurich, onde Albert trabalha como professor de física teórica na ETH - Universidade na qual se formou.

1914: Einstein torna-se o director do Kaiser Wilhelm Institute, em Berlin, e é professor de física teórica na University of Berlin. Ele e Mileva iniciam o processo de divórcio.

1915: Einstein completa a Teoria Geral da Relatividade, com uma nova interpretação para a teoria gravitacional.

1917: Einstein fica muito doente, quase morre. Sua prima, Elsa, ajuda-o, como enfermeira, até à sua cura. Albert publica o seu primeiro artigo em cosmologia.

1919: Albert casa com Elsa. No dia 29 de Maio, um eclipse do Sol prova que a Teoria Geral da Relatividade de Einstein estava correcta.

1927: Coordena a quinta conferência mundial de física e inicia, com Bohr, a fundamentação da mecânica quântica.

1932: Identificado como judeu, começa a temer os nazis na Alemanha.

1933: Albert e Elsa mudam-se para os EUA, em Princeton, New Jersey. Ele assume um posto no Institute for Advanced Study.

1936: Elsa morre repentinamente.O seu último quadro-negro

1939: A II Guerra Mundial começa: Einstein escreve a sua famosa carta ao presidente Franklin D. Roosevelt alertando sobre a possibilidade da Alemanha construir a bomba nuclear.

1940: Einstein torna-se cidadão americano.

1949: Mileva morre.

1955: Albert Einstein, no dia 16 de abril, morre de ataque cardíaco.

Por volta de 1935, a teoria dos quantum era mundialmente aceite. Esta teoria, que Einstein ajudou a criar, podia descrever todos os fenómenos físicos observados no quotidiano. As suas aplicações incluem o transistor, o laser, a química moderna, e mais. Entretanto, Einstein não acreditava que esta era a teoria definitiva, e passou o resto dos seus anos à procura de uma teoria mais completa e profunda. Morreu antes de o conseguir.

Na teoria da relatividade de Einstein, a força da gravidade tornou-se uma expressão da geometria do espaço e do tempo. As outras forças da natureza, como o electromagnetismo, não foram descritas nestes termos. Para Einstein, o electromagnetismo e a gravidade poderiam ser explicados numa estrutura matemática mais profunda e complexa. A busca por esta explicação - por uma "teoria unificada" que uniria o electromagnetismo e gravidade, espaço e tempo - ocupou a maior parte da vida de Albert Einstein.
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos