Natura2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste de QI

+3
__gArY__
Jone
Carlos Costa
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Teste de QI Empty Teste de QI

Mensagem por Carlos Costa 23rd novembro 2008, 15:58

Façam o teste em http://www.ilove.com.br/jogosdeamor/testedeqi.asp

Eu já fiz e tive 105 de resultado. Ou seja, fui considerado com inteligência média. Crying or Very sad
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Jone 24th novembro 2008, 03:34

132 ... sem batotisse!

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por __gArY__ 24th novembro 2008, 04:01

eu fiz deu 115 mas achei umas perguntas muito estranhas que nao intendia direito.. acredito eu que as mais dificeis eu respondi e as mais obvias nao.. afro

__gArY__
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Brasília
Área das ciências naturais favorita : Física
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 24th novembro 2008, 06:33

Eu obtive 126, mas acho que este teste é pouco credível!!
Há por aí um teste que tem 60 perguntas, mais interessantes que estas 18, embora do mesmo estilo.

http://web.educom.pt/paulaperna/teste_qi.htm

Fi-lo no ano passado! Testem!
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Gauss 27th novembro 2008, 10:45

Ok.... Sei que em circunstâncias normais as pessoas desconfiariam disto mas garanto-vos que falo com toda a verdade. Tive uma pontuação de 152.
No entanto, acho este teste pouco exacto uma vez que os testes mais exactos envolvem normalmente aquelas sequências de imagens.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 27th novembro 2008, 14:57

Gauss escreveu:Ok.... Sei que em circunstâncias normais as pessoas desconfiariam disto mas garanto-vos que falo com toda a verdade. Tive uma pontuação de 152.
No entanto, acho este teste pouco exacto uma vez que os testes mais exactos envolvem normalmente aquelas sequências de imagens.

Fizeste qual teste?
O de 18 perguntas ou o de 60?

O de 60 tem várias perguntas de lógica com figuras!
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Gauss 27th novembro 2008, 15:00

O de 18. O de 60 faço depois. A questão é que eu façe esses testes todos à pressa quando são muito grandes e o resultado fica uns 5 a 10 valores mais baixo que o valor real. É por estas e por outras que não sei o meu exacto.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 27th novembro 2008, 15:05

Estou a ver...mas também não é um teste online que te vai dizer o teu QI exacto.
Normalmente isso requer um teste feito por um psicólogo que depois ainda te vai fazer mais testes para avaliar a área específica, porque por exemplo, ter um QI muito elevado não significa ser um génio da matemática.

Hoje em dia até se considera mais relevante o QE - quociente de inteligência emocional.
É uma parte da inteligência que influencia verdadeiramente o raciocínio porque tem a ver com a maneira de como lidamos com as coisas. Tem a ver com a auto-estima também.
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 27th novembro 2008, 15:08

Há autores que consideram que o QI não é absoluto, ou seja, pode ser treinado.
Alias, num livro que li, mostrava a estupidez de como era usado em certos casos, como por exemplo, em entrevistas de emprego.

Os testes de QI seguem um padrão, um gênero de exercicios. Se se souber as técnicas para resolver mais rapidamente esses exercícios e se se souber dar a volta aos problemas, o resultado sobe exponencialmente e isso não revela a nossa verdadeira inteligência.
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Gauss 27th novembro 2008, 15:15

Sim. O QI não é algo certo da nascença a morte. Varia de acordo com a educação, saúde física e emocional e é claro com o uso da inteligência racional. Este teste em especial não confio porque é considerado acima de 140 génio e não acima de 160 logo a escala está mal feita. Além disso tens razão. Os testes reais são muito mais complexos e exploram todas as áreas. Não é um conjunto de 18 perguntas que afirma a inteligência lógico-matemática.
E a inteligência é toda separada pelo que alguém pode ser muito inteligente e não saber usar isso ou vice-versa. De todos os modos acho que nenhum teste na internet deve ser levado a sério.

Acho que é um assunto que se leva demasiadamente a sério. São precisos diversos factores para fazer de uma pessoa alguém inteligente no sentido puro da palavra.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 27th novembro 2008, 15:49

Este teste em especial não confio porque é considerado acima de 140 génio e não acima de 160 logo a escala está mal feita

Eu acho que entre os 95 e os 110 é se considerado uma inteligência comum...dos 111 aos 130 - uma pessoa inteligente...dos 131 aos 160 um génio...de 160 para cima - um super-genio.

Acho que é a escala correcta, porque se reparares bem, se a média é por volta dos 100, ser muito inteligente não pode ser 60pontos depois. É uma diferença muito grande.
E além disso, mesmo entre os 130 e os 160 vai uma grande diferença!
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por tig 28th novembro 2008, 03:16

Possivelmente são perguntas mais dificeis Razz LOL
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 156
Idade : 38
Localização : Lisboa
Emprego : Consultor
Tempos Livres : Ténis e Kenpo
Área das ciências naturais favorita : Astronomia
Cientista favorito : Stephen Hawking

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por __gArY__ 28th novembro 2008, 08:34

so para concordar com o gauss inteligencia no conceito puro da palavra é algo impossivel senao complicado demais para se medir

__gArY__
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Brasília
Área das ciências naturais favorita : Física
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Carlos Costa 28th novembro 2008, 10:19

Realmente o Jota tem razão. Estes testes não revelam a inteligência de uma pessoa na totalidade.
Os testes verídicos precisam de muitas mais variáveis.

Imaginem que um matemático faz estes testes. O resultado dele poderia seria extremamente alto!
Vejam o caso de Newton. Ele supostamente tem um QI alto, o que é normal porque foi um grande génio, mas ao mesmo tempo tinha graves (para não dizer gravíssimos) problemas emocionais e existenciais, que lhe traziam inúmeros problemas nas relações sociais. Ou seja um QI alto e um QE, provavelmente, muito baixo.

Na minha opinião a correcta avaliação só tem fundamento através de um teste exaustivo. Wink
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 28th novembro 2008, 10:44

Concordo Carlos...
Se é que realmente a inteligência é imutável...quem sabe se amanha não vamos ter uma ideia genialmente brilhante ?
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Gauss 28th novembro 2008, 10:52

E mesmo assim penso que exista um equilíbrio como o Carlos referiu. Elevados QIs podem levar a desiquilíbrios emocionais, sociais. é simplesmente natural. E não vamos esqueçer que apesar de todos os grandes matemáticos e físicos tenham tido um QI elevado uma boa ideia nem sempre vem acompanhada de um QI excessivo.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 28th novembro 2008, 13:35

Obviamente...mas um alto QI não implica baixos QE's.
O QE varia com a personalidade e com a sensibilidade da pessoa. Essa parte dos desiquilibrios emocionais e socias advém sim, das consequências do ser incompreendido ou do interpretar mal os outros pois não se compreende as atitudes das "pessoas normais".

Eu por exemplo, chateio-me quando as pessoas não seguem o meu ritmo. Eu tenho uma grande facilidade em escrever e em projectar as ideias, organizá-las e começar de imediato a trabalhar nelas; e vejo que à minha volta ainda estão todos a pensar naquilo que lhes foi pedido e eu já estou com o filme pensado e feito...e isso às vezes chateia-me, até porque depois vêm comentários desagradáveis - "Já fizeste? Já pensaste? Tem calma! És muito stressado!"

Situações como essas condicionam o Quociente de Inteligência Emocional, que avalia fundamentalmente as relações interpessoais e a capacidade de abstracção da realidade para "melhor raciocinar".

Falando um pouco agora dos diferentes tipos de Inteligência associada ao QI:

Ter um QI de génio não significa necessariamente ser-se genial na matemática. Esse é um mito que muita gente vê.
Há muita gente que é simplesmente brilhante e são: médicos, cantores, actores, pintores, escritores...
Mas de facto, as pessoas que têm especial queda para a matemática, são as mais valorizadas porque globalmente, é a área a que mais pessoas têm dificuldade e que mais temem. Daí que quando surge alguém genial a matemática, toda a atenção recai nessa pessoa.
Quero com isto dizer que se desvalorizam muitas mentes brilhantes!

Acho que todos os membros que têm o prazer de "postar" neste fantástico fórum Wink , concordam que quem o frequenta, é gente com alguma inteligência; Wink Não por discutir física, mas por terem interesse em saber discutir física e aprender sobre ela...isso revela traços de personalidades "iluminadas" como costumo dizer!
E são todos diferentes e com aspirações distintas.


Última edição por JoTa_9 em 28th novembro 2008, 14:00, editado 1 vez(es)
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 28th novembro 2008, 13:58

Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner

Lógico-matemática - abrange a capacidade de analisar problemas, operações matemáticas e questões científicas. Medida por testes de QI, é mais desenvolvida em matemáticos, engenheiros e cientistas, por exemplo.
Linguística - caracteriza-se pela maior sensibilidade para a língua falada e escrita. Também medida por testes de QI, é predominante em oradores, escritor e poetas.
Espacial - expressa-se pela capacidade de compreender o mundo visual de modo minucioso. É mais desenvolvida em arquitetos, desenhistas e escultores.
Musical - expressa-se através da habilidade para tocar, compor e apreciar padrões musicais, sendo mais forte em músicos, compositores e dançarinos. Beethoven se enquadra nessa inteligência
Físico-cinestésica - traduz-se na maior capacidade de utilizar o corpo para a dança e os esportes. É mais desenvolvida em mímicos, dançarinos e desportistas, por exemplo.
Intrapessoal - expressa na capacidade de se conhecer, estando mais desenvolvida em escritores, psicoterapeutas e conselheiros.
Interpessoal - é uma habilidade de entender as intenções, motivações e desejos dos outros. Encontra-se mais desenvolvida em políticos, religiosos e professores.
Naturalista - traduz-se na sensibilidade para compreender e organizar os fenômenos e padrões da natureza. É característica de paisagistas, arquitetos e mateiros, por exemplo. Charles Darwin se encaixa nesta inteligência.
Existencial - capacidade de refletir sobre questões fundamentais da existência, aguçada em vários segmentos diferentes da sociedade

wikipedia.com
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Gauss 28th novembro 2008, 14:11

Penso que a curiosidade é um factor determianante da inteligência geral de alguém. Esse comportamento existiu em todos os grandes génios. Daí isso que disse. O interesse por conhecer qualquer área reflecte-se na inteligência. Por isso mesmo eu próprio concordo, reconheço que todos aqui têm uma inteligência considerável seja qual for o tipo.
Aparte: A lógico-matemática, naturalista, existencial e musical são de facto os meus fortes.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por JoTa_9 28th novembro 2008, 16:08

Gauss escreveu:Penso que a curiosidade é um factor determianante da inteligência geral de alguém. Esse comportamento existiu em todos os grandes génios. Daí isso que disse. O interesse por conhecer qualquer área reflecte-se na inteligência. Por isso mesmo eu próprio concordo, reconheço que todos aqui têm uma inteligência considerável seja qual for o tipo.
Aparte: A lógico-matemática, naturalista, existencial e musical são de facto os meus fortes.

Eu teria tido uma carreira brilhante na música se não tivesse desistido...mas escolhas fazem-se, e eu escolhi a ciência!

Os meus fortes são: lógico-matemática (com algumas lacunas de herança karmática (história muuuito longa); linguística e existencial

p.s. podemo-nos tratar por tu? faz-me confusão tratar as pessoas por você, ainda por cima sendo alguns dos membros de idades próximas XD
JoTa_9
JoTa_9
Cientista Amador
Cientista Amador

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Astronomia/Física

http://cosmos-news-hist.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Gauss 28th novembro 2008, 16:25

A mim também. Very Happy Toda a gente me pode tratar por tu.
Música só sei que foi importante no sentido em que eu nunca tive aulas de nada mas sabia tocar piano pelo ouvido. Ouvia uma música do tipo Beethoven e tocava. Quando era mais novo. Depois parei já nem sei porquê. Mesmo assim sou muito mais atraído para as áreas de física e matemática que música. Apenas tenho como referência o facto de ser bom em música, e talevz mesmo um dia possa tocar outra vez. Quem sabe...

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Carlos Costa 29th novembro 2008, 15:12

Quanto a mim sou um auténtico 0 a matemática. Uma simples equação e estou perdido!!!

Eu sou muito bom é a armazenar dados e factos. Por isso mesmo tenho na minha cabeça uma "autêntica enciclopédia" que pode enganar algumas pessoas a julgar-me. Por exemplo, uma pessoa amiga uma vez disse-me que eu era um auténtico génio e a pessoa mais inteligente que ele alguma vez conheceu. Mas ele disse isso porque sou muito bom a armazenar dados e como falei com ele sobre religião, filosofia e ciências, ele ficou a pensar que eu sabia tudo sobre o mundo! Como tenho muito gosto por ler, aprendo muito sobre o mundo, mas estou longe de ser muito inteligente!

Posso dizer que as áreas em que sou forte é a existencial, porque consigo extrair ou desvalorizar a minha história pessoal para apreender melhor a existência humana. A minha visão dos seres humanos é extremamente objectiva e por isso mesmo assusto muitas pessoas, como a minha mulher por exemplo. Razz
O problema que tenho na existencial é que não valorizo os seres humanos como uma espécie superior, mas sim como igual às outras. Encaro um pouco o mundo como o John Nash, mas biologicamente em vez de matematicamente. Wink

PS: Se já repararam, eu já tomei a liberdade de vos tratar por tú desde o ínicio do fórum. Aqui somos todos amigos e creio que ninguêm leva a mal por ser tratado por tú. Wink
Carlos Costa
Carlos Costa
Administrador

Número de Mensagens : 599
Idade : 40
Localização : Porto
Tempos Livres : Natura2100, poesia e história universal.
Área das ciências naturais favorita : Cosmologia
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por __gArY__ 29th novembro 2008, 15:33

eu me classificaria como logico-matematica, naturalista, existencial.
acho que a area que teria melhor desempenho seria fisico teorico. sou obsecado por desvendar fenomenos, compreender teorias e por ai vai

__gArY__
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Brasília
Área das ciências naturais favorita : Física
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Gauss 30th novembro 2008, 13:47

Eu adoro matemática e física mesmo. Sou excelente nos dois, mas tenho uma memória de curta duração muito pequenena e as únicas memórias que retenho bem são de factos em livros, aulas, etc.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Número de Mensagens : 172
Idade : 31
Emprego : Estudante
Área das ciências naturais favorita : Física das Partículas
Cientista favorito : Isaac Newton

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Safra 3rd janeiro 2009, 14:43

Gauss escreveu:Eu adoro matemática e física mesmo. Sou excelente nos dois, mas tenho uma memória de curta duração muito pequenena e as únicas memórias que retenho bem são de factos em livros, aulas, etc.

Acho que em questão de memória, é treinamento. Todos possuímos uma boa memória, se você treinar pode fazer coisas incríveis.

Ultimamente minha maior diversão é chamar alguns amigos para uma brincadeira na qual me falam de 20 a 40 substantivos concretos, e logo tenho que repetir um a um. E podem me perguntar um de ordem específica que logo sei que posso responder. Como? Treino.

Meu recorde é 42, minha meta no final do ano é 100. Smile

Agora que reparei neste tópico, achei muito interressante as observações aqui feitas, logo vou fazer o teste, mas já como estão falando do que vocês possuem mais facilidade, aí está:

Se eu fosse definir o que tenho empatia, é o que se encontra nestas categorias.
Lógico-matemática; Linguística; Espacial; Intrapessoal; Interpessoal;Existencial

Nunca achei uma descrição que me trouxe uma descrição aproximada sobre quem eu sou, achei ótimo. Obrigado Jota, bom Post.
Safra
Safra
Membro Regular
Membro Regular

Número de Mensagens : 76
Idade : 34
Localização : São Paulo
Emprego : Estudante
Tempos Livres : Só o fórum.
Área das ciências naturais favorita : Física

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de QI Empty Re: Teste de QI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos